quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PORQUE VOCÊ TORCE PELO FLAMENGO?

Com certeza você já ouviu essa pergunta pelo menos uma vez na vida. Alguns até já devem ter se perguntado. Eu perguntei isso a uma nova amiga e ela me respondeu uma coisa muito interessante, dentre tudo o que me fez refletir foi a seguinte frase dela: “Acho que nós não escolhemos o FLAMENGO pra torcer, ele que nos escolhe, pelo menos foi assim comigo.”

Parei pra pensar e vi que essa frase tem todo sentido.
Como explicar uma Torcida do tamanho da nossa? Somos o único Clube com uma quantidade significativa de Torcedores em todos os estados e no Distrito Federal.
Onde quer que o FLAMENGO participe de uma modalidade esportiva, lá tem Torcida.

Já reparou em jogos no Nordeste aquela faixa com uma seta apontada pra nós e escrito “a vergonha do nordeste”?
Sabe o que é isso? MEDO. Medo sim, porque eles sabem que se derem espaço para nós, nós no mínimo dividiremos o estádio com eles. E eles se sentem inferiorizados com isso pelo simples fato de nós invadirmos a casa deles e eles não têm capacidade e nem contingente pra tentar o mesmo.
Por isso eles acham que quem nasce em Pernambuco, na Bahia ou qualquer outro estado nordestino, tem por obrigação torcer por um time de lá.
Se pra torcer pra Sport, Vitória, Fortaleza ou qualquer outro time de lá tem que ser nordestino, nós dizemos a vocês que pra torcer pro FLAMENGO basta nascer que ele te escolhe.

E a distância? Quanto tempo os Rubro-Negros de fora do Rio ficam sem ver o FLAMENGO ao vivo? Quanto gastam pra ver um jogo seja vindo ao Rio ou quando o FLAMENGO vai jogar em uma cidade ou estado vizinho?
Sem esquecer também os que saem daqui para acompanhar o FLAMENGO pelo Brasil e pelo Mundo.
Morei três anos fora do Rio e sei bem como é estar longe do FLAMENGO.

Será que a palavra AMOR expressa o que sentimos e fazemos pelo FLAMENGO? Pra mim não, pra mim amor é pouco. Amor é o que sinto por meu filho e minha namorada.
Pelo FLAMENGO eu sinto mais, e se me perguntarem o que eu sinto não vou saber explicar. Só sendo Rubro-Negro pra saber.

A partir de hoje quando me perguntarem por que torço pelo FLAMENGO vou responder; TORÇO PRO FLAMENGO PORQUE ELE ME ESCOLHEU.

Saudações Rubro-Negras.

Marquinho da Alta.

Um comentário:

  1. Com certeza isso de que você tem que torcer pro time do seu estado é o cúmulo da imbecilidade.
    Eu nasci em Pernambuco e sou Flamenguista praticante com orgulho! As pessoas tem o livre arbítrio de escolher para que time torcer. Que eu saiba não tem nenhuma lei que obrigue o cidadão a torcer por um time do seu estado/região e mesmo que essa lei existisse duvido muito que alguém vá deixar de torcer pelo time que ama para torcer por obrigação por outro time qualquer. Nós, torcedores "desgarrados" como já ouvi muitas pessoas falarem não temos culpa de receber o chamado de outro time, que não seja o da nossa região, quando nascemos para torcer pra um time é ele e pronto. Eu poderia ter nascido no Japão, mas o Flamengo me escolheu e eu aceitei a honra... Sem mais!
    Post muito bem escrito, parabéns!

    ResponderExcluir